Uma “chuva de dinheiro” marcou uma caminhada de apoiadores da prefeita de Itapajé, no interior do Ceará. Vídeos enviados à coluna mostram cédulas sendo arremessadas do alto aos eleitores que faziam campanha para Gorete Caetano (PSB), no último sábado (21/9). Ela tenta a reeleição na cidade localizada a 148km de Fortaleza. As informações são do jornalista Paulo Cappelli do Metrópoles
Em uma das gravações, os eleitores começam a disputar o dinheiro que caiu no chão. Muitos conseguem pegar as cédulas arremessadas do alto de um prédio.
Há também a foto de uma criança segurando um rolo de dinheiro ao lado de adultos, que tomam cerveja com a camisa do PSB. Ao centro da imagem está o candidato a vice de Gorete, Biga Braga (MDB).
Em meio à polêmica, a equipe de Gorete confirmou o ocorrido, mas alegou que a ação foi organizada por um comerciante local sem envolvimento com a campanha da prefeita.
“O empresário não faz parte da coordenação da campanha, nem tem envolvimento direto com a candidatura ou gestão”, informou a nota oficial da equipe. Em relação a uma foto que mostra uma criança segurando um rolo de dinheiro, os representantes da prefeita explicaram que o menor seria filho de uma vendedora de tapioca e que as cédulas correspondiam ao lucro das vendas do dia.
Gorete Caetano, eleita prefeita de Itapajé em 2020 com 55% dos votos, enfrenta uma disputa acirrada pela reeleição. Ela concorre contra Nonatinho (Republicanos), o pastor Jota Monteiro (PRTB) e Vilamar (PL). A “chuva de dinheiro” trouxe questionamentos sobre a legalidade do ato e sua repercussão pode impactar os rumos da campanha no município, que conta com pouco mais de 30 mil eleitores.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.