Brasil

VIDEO: Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação

Aeronave partiu de Tel Aviv com 211 passageiros às 14h12 desta terça

Em | Da Redação

Atualizado em

VIDEO: Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação
Brasileiros embarcam em avião na cidade de Tel Aviv, em Israel Brasileiros embarcam em avião na cidade de Tel Aviv, em Israel – Reprodução/GloboNews

O grupo de brasileiros que chegou na manhã desta terça-feira (10) ao aeroporto de Tel Aviv, em Israel, embarcou no início da tarde no primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao Brasil. Esse voo é parte da operação de repatriação dos brasileiros que se encontravam na área de conflito em Israel e na Palestina.

A decolagem de Tel Aviv estava programada para as 19h (13h no horário de Brasília), com previsão de chegada em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

Três moradores de Sorocaba (SP) estão entre os brasileiros repatriados: Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde. Eles fazem parte de um grupo de 11 turistas brasileiros que viajou a Israel para celebrar uma festa religiosa e foram surpreendidos pelos ataques do Hamas.

O grupo estava hospedado ao lado de um hotel militar, em Jerusalém, e não conseguia passagem para retornar ao Brasil.

“Muito obrigada por todos vocês que nos ajudaram, que divulgaram para poder estar fazendo esse primeiro resgate aqui de Brasileiros. Somos mais de 250 pessoas nesse avião e todos com esse sentimento. Amamos Israel, mas neste momento não dá para ficar aqui. Temos que voltar para o nosso país. Muito obrigada por tudo”, completa.

 

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads