Priscila Krause se filia ao PSDB, que em Pernambuco continua sob o comando de Fred Loyo - Foto: PSDB/Divulgação
A presidência do PSDB em Pernambuco contestou a intervenção determinada pela Executiva Nacional da legenda e anunciou a saída do partido de lideranças estaduais, incluindo a vice-governadora Priscila Krause, prefeitos e vereadores. As informações são do JC Online.
O presidente destituído, Fred Loyo, classificou a decisão como “injustificável”, alegando que a medida representa um ato de violência política e desrespeito às regras internas e ao diálogo.
Com mandato válido até novembro de 2025, a atual direção do PSDB-PE destacou que o diretório estadual cresceu significativamente nos últimos anos, passando de cinco para 32 prefeitos, além de contar com 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores e presença em 90 municípios.
O presidente da Assembleia de Pernambuco, Álvaro Porto, com a governadora Raquel Lyra – Lucas Patrício/Divulgação
A Executiva Nacional do PSDB decidiu intervir no diretório pernambucano nesta quarta-feira (2), nomeando o deputado Álvaro Porto como interventor.
Segundo a cúpula nacional do partido, a decisão se deu por conta de ingerência externa e desvios da política nacional, além de violações à integridade partidária.
Apesar do rompimento com o PSDB, os líderes dissidentes garantiram que seguirão juntos em um novo projeto político.
“Seguimos certos de que construímos um projeto vitorioso que continuará servindo a Pernambuco com coragem, integridade e compromisso com as pessoas”, finaliza a nota divulgada pelo grupo.
Veja a nota na íntegra
Diante do anúncio da Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de intervenção em Pernambuco, a presidência da legenda em nosso estado, que tem seu mandato constituído até novembro de 2025, ressalta que essa decisão é injustificável. Representa um episódio de violência política e desrespeito na contramão de tudo o que sempre defendeu o PSDB: o respeito às regras, a decisões colegiadas e, acima de tudo, ao diálogo.
Por discordarem fortemente desta decisão sem legitimidade política, a partir deste momento, o então presidente Fred Loyo, a vice-governadora Priscila Krause, prefeitos e prefeitas anunciam a saída do partido.
A escolha da presidência do Diretório Estadual foi unânime e, a partir dela, o PSDB emergiu da posição de 5 prefeitos para a maior legenda política de nosso Estado, tendo até hoje em seu quadro 32 prefeitos, 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores, além de diretórios e comissões provisórias em 90 municípios.
É importante destacar que essa caminhada se deu através de diálogo, compromissos e convergências, fortalecendo o partido em todas as regiões do Estado.
Seguimos juntos e certos de que construímos um projeto vitorioso que continuará servindo a Pernambuco com coragem, integridade e compromisso com as pessoas.
A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…
A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
This website uses cookies.