Esportes

Vexame histórico: Santa Cruz perde do Íbis e pode ficar sem calendário nacional em 2024

Em | Da Redação

Atualizado em

Vexame histórico: Santa Cruz perde do Íbis e pode ficar sem calendário nacional em 2024
Foto: Rafael Vieira/AGIF

 

O Íbis fez história nesta noite contra o Santa Cruz. Em duelo adiado pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, o Pássaro Preto venceu o Tricolor por 3 a 1 e impôs ao rival um vexame histórico: correr o risco de ficar sem calendário nacional em 2024, caso não consiga o acesso à Série C neste ano.

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Os gols do time foram marcados por Celestino, que abriu o placar, e Thoni Brandão, duas vezes. Chiquinho fez para os corais, que tiveram boas chances com Pipico, Alemão e Anderson Ceará, mas não concluíram bem em gol.

Há 58 anos…

O Íbis vencia o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, no dia 18 de julho de 1965. Até então, a última vez que o time tricolor havia perdido para o Pássaro Preto. Até esta noite de terça-feira, quando um tabu de 58 anos caiu por terra.

Com o resultado, o Santa não tem mais chance de passar o Petrolina, quarto colocado, e não terá direito a vaga na Série D de 2024 caso não consiga o acesso para a Série C na edição deste ano. Outros cenários ainda podem salvar (entenda melhor). É importante ressaltar que o Tricolor ainda pode se classificar para a segunda fase do Estadual e até terminar campeão, mas a questão da vaga da Série D em 2024 é definida na fase de grupos – a última rodada é no próximo sábado e os corais, com 15 pontos, não alcançam mais o Petrolina, que tem 19.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads