Vereador morreu após confronto com a polícia Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O vereador Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Rio Branco, em Mato Grosso, morreu em um confronto com a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (2). O parlamentar disparou contra o delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra o político.
Segundo informações da polícia, Castro era um dos alvos da Operação Rota Cercada, que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos. Durante a abordagem dos agentes, o vereador teria feito diversos disparos e alguns dos tiros acertaram o colete do delegado; um deles o atingiu de raspão. O policial foi socorrido e não corre risco de morte.
No último mês, dois homicídios ocorridos em Rio Branco foram atribuídos ao grupo criminoso alvo da Operação Rota Cercada. No dia 8 de fevereiro, o corpo de Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, foi encontrado em uma rua da cidade com diversos disparos de arma de fogo no rosto. Já no dia 15 do mesmo mês, o corpo de Adriano de Souza, de 40 anos, foi encontrado em uma obra, também com disparos de arma de fogo.
As informações são do G1
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.