Logo G1
Brasil

Veja o que se sabe sobre acidente que deixou 12 mortos após explosão de avião no Acre

Maioria dos ocupantes era do Amazonas.

Em | Da Redação com informações de G1

Atualizado em

Veja o que se sabe sobre acidente que deixou 12 mortos após explosão de avião no Acre
Aeronave caiu pouco após a decolagem em local de difícil acesso, próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

O avião que sofreu um acidente na manhã deste domingo (29) em Rio Branco transportava um total de 10 passageiros, além do piloto e copiloto. Tragicamente, todas as pessoas a bordo perderam a vida, conforme informado pelo governo do Acre.

Entre os passageiros, estavam 6 homens, 3 mulheres e uma criança, a pequena Clara Maria Monteiro, com apenas 1 ano e sete meses de idade.

Seis das vítimas eram de de Eirunepé (AM). Havia, ainda, moradores de Envira (AM), de onde alguns partiram para buscar tratamento médico no estado vizinho.

Aeronave caiu pouco após a decolagem em local de difícil acesso, próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Ainda não há informações sobre possíveis causas para a queda do Cessna Caravan Modelo 208B. O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), localizado em Manaus, vai apurar as causas do acidente.

De acordo com a Aeronáutica, na investigação “serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo”.

O que diz a empresa?

O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas (confira os detalhes abaixo). A aeronave modelo Caravan tinha capacidade para até 14 pessoas e caiu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem.

O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou ao g1 que o piloto e o copiloto tinham experiência e treinamento. Segundo Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava em situação regular. Em nota, a empresa afirmou que a aeronave estava com todas as rotinas de manutenção em conformidade com as normas e regulamentos da Anac, e que está disponibilizando transporte de familiares das vítimas para o Acre.

Na aeronave estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto,

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads