O presidente brasileiro deixou o Hospital Sírio Libanês após o procedimento de drenagem de hematoma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã deste domingo (15). Lula estava internado desde a noite da última segunda-feira (9) após passar por uma cirurgia de emergência na terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda no banheiro de sua casa em outubro.
Lula deixou o hospital por volta do meio-dia e deve ficar em sua residência em São Paulo até pelo menos quinta-feira, quando fará uma nova tomografia para reavaliação. O médico Roberto Kalil destacou que, embora Lula esteja de alta hospitalar, ainda não recebeu alta médica.
Inicialmente, se era estimado que o presidente só saísse do hospital no início da semana, entre segunda e terça-feira, mas a rápida recuperação permitiu que a alta fosse antecipada. Segundo Kalil, os exames neurológicos mostraram resultados normais e não há risco de sequelas. O presidente deve seguir repouso relativo nos próximos dias, mas poderá retomar suas atividades de trabalho normalmente, com exceção de atividades físicas, como caminhadas ou viagens internacionais.
Enquanto a equipe médica informava à imprensa sobre sua alta, Lula apareceu de surpresa no auditório do hospital, usando um chapéu para cobrir a cabeça, e falou com jornalistas.
“Como eu achava que eu estava curado, eu confesso a vocês que eu fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça. Eu fiquei preocupado com a urgência que eles pediram para vir para cá [hospital].”, disse o Presidente da República.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.