Os corpos de uma família formada por um casal e dois filhos foram encontrados em um apartamento do bairro Aclimação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desse domingo (11 de agosto). As vítimas morreram por suspeita de intoxicação por monóxido de carbono após um vazamento de gás na casa.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a suspeita é que houve liberação de gás de um aquecedor recém instalado no apartamento. Quando os militares chegaram até o local, já encontraram os adultos, de 34 e 33 anos, a criança, de 11, e a adolescente, de 16, mortos e com sinais de intoxicação.
O pai da moradora e avô dos menores contou aos bombeiros que, aparentemente, o duto de saída do gás do aquecedor estaria voltado para dentro do apartamento. Essa informação, no entanto, carece de confirmação técnica e será avaliada em investigação.
O vazamento aconteceu no 4º andar de um bloco, dentro do condomínio de prédios, e, ao abrir as portas e janelas para ventilação, outros dois familiares das vítimas também passaram mal. Eles tiveram cefaléia (dores de cabeça, coriza) e precisaram de avaliação médica.