"Carrego no meu coração todos os dias, com dor, o sofrimento da população na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso", disse o papa
O Vaticano anunciou, nesta terça-feira (18/2), que o papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral. A informação foi divulgada após o pontífice apresentar sintomas respiratórios e realizar exames médicos. O comunicado afirma que o líder religioso apresenta um quadro complexo.
Segundo nota divulgada pelo Vaticano, os exames laboratoriais e a radiografia do tórax revelaram uma infecção polimicrobiana, agravada por um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática. O tratamento atual inclui corticosteroides antibióticos, o que tornou o manejo terapêutico mais desafiador.
“A tomografia torácica realizada esta tarde no Santo Padre mostrou o início de uma pneumonia bilateral, o que exigiu mais terapia medicamentosa”, afirma boletim.
A pneumonia bilateral, que afeta ambos os pulmões, é uma condição séria, especialmente em pacientes idosos ou com problemas respiratórios preexistentes, sendo o caso do pontífice. Quando jovem, Francisco desenvolveu pleurisia e teve parte de um pulmão removido.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.