Empregos

Unit-PE e FITS vão oferecer mais de 150 bolsas de estudo via ProUni, em PE

Em | Da Redação

Atualizado em

Unit-PE e FITS vão oferecer mais de 150 bolsas de estudo via ProUni, em PE
© Valter Campanato/Agência Brasil

 

Duas instituições de ensino superior em Pernambuco vão conceder 169 bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Uma delas é a Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), na Zona da Mata Norte, que oferece cinco bolsas integrais para o curso de Medicina. A outra é o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), que disponibiliza 164 vagas no Campus Recife, sendo 49 bolsas integrais e 115 parciais. Os cursos disponíveis dentro do ProUni, para este primeiro semestre, são os de Direito, Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Administração, Ciência da Computação, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Quem pode concorrer

Podem participar os estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e privadas, mesmo que parcialmente e mesmo sem ter recebido bolsa de estudos. O processo seletivo é aberto aos alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e/ou 2022 (melhor média) e poderão utilizar suas notas para concorrerem às bolsas.

O requisito é ter feito média acima de 450 pontos no exame e não ter zerado a prova de redação, além de comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (para as bolsas parciais) ou de até 3 salários mínimos por pessoa (para as bolsas integrais). Podem participar ainda os professores da rede pública (exclusivamente para os cursos de licenciatura e Pedagogia) e as pessoas com deficiência.

Bolsas integrais e parciais

Ao todo, o Grupo Tiradentes vai conceder total de 1.437 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2023, em suas unidades, por meio do programa do Ministério da Educação (MEC). As 432 bolsas integrais (com 100% da mensalidade) e 1.005 parciais (com 50%) estão distribuídas pelas unidades de ensino do Grupo em Sergipe e Pernambuco, além dos polos de Ensino à Distância (Unit EaD).

Inscrições

As inscrições começam no dia 28 de fevereiro e vão até 3 de março, podendo ser feitas exclusivamente pelo Portal Acesso Único, do MEC (https://acessounico.mec.gov.br). A partir do dia 28, equipes presenciais de plantão, que irão orientar e esclarecer dúvidas dos candidatos sobre documentos e procedimentos para a inscrição no Prouni. O resultado da primeira chamada sai em 7 de março e o da segunda está previsto para o dia 21. Outras informações pelos sites https://www.unit.br/prouni e https://www.fslf.edu.br/prouni ou ainda pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads