Logo G1
Brasil

Último abono do ano do PIS/Pasep será pago hoje; veja quem recebe

Podem sacar os trabalhadores nascidos de novembro a dezembro e aqueles que têm número de inscrição do Pasep com finais 8 e 9.

Em | Da Redação com informações de G1

Atualizado em

Último abono do ano do PIS/Pasep será pago hoje; veja quem recebe

O último lote de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2023 será liberado nesta segunda-feira (17). Trabalhadores de empresa privada nascidos em novembro e dezembro, e servidores públicos com cartão de inscrição do Pasep com último dígito 8 ou 9 serão os contemplados.

Os valores serão disponibilizados na Caixa Econômica Federal (no caso do Programa de Integração Social) e no Banco do Brasil (para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro.

Para o pagamento do PIS, considera-se o mês de nascimento do trabalhador. Já o para o Pasep, a referência é o dígito final do número de inscrição no programa. Para receber, no entanto, o profissional precisa atender as regras do programa

Quem tem direito ao abono salarial

Os trabalhadores devem atender aos seguintes critérios para ter direito ao benefício:

  • estar cadastrado no programa PIS/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos;
  • ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
  • ter recebido até 2 salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado;
  • ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base da apuração (2021);
  • ter os dados informados pelo empregador (pessoa jurídica ou governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial do ano-base considerado para apuração (2021).

Quem não tem direito ao abono salarial

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads