Com apoio da legislação de outros países, proposta deve assegurar direitos à categoria
Representantes dos motoristas de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, 99 e inDrive, defenderam valores fixos e a cobrança de taxas em algumas situações da prestação do serviço no País. As principais e mais polêmicas sugestões são o valor mínimo para as corridas a partir de supermercados e um valor extra por passageiro transportado.
A defesa foi feita pelo Sindicato dos Motoristas com Aplicativos do Estado de São Paulo durante reunião do grupo criado pelo governo federal para formatar as regras da nova regulamentação do trabalho em aplicativos.
A proposta foi de que qualquer corrida de supermercado tenha o valor mínimo de R$ 20, quantia que seria cobrada devido à utilização do porta-mala dos veículos.“Muitos passageiros que solicitam corridas de UberX e Uber Comfort estão em mercados e nos chamam para utilizar nosso porta-mala e transportar as compras. Embora a maioria dos mercados já cobrem um valor para fazer entregas, usar o transporte por aplicativo sai mais barato”, alegou o presidente do sindicato, o motorista Leandro da Cruz Medeiros.
Outra proposição feita pelo mesmo sindicato foi a de criação de uma taxa fixa por passageiro transportado. A justificativa é de que, em muitas situações, há corridas que são mais baratas que andar de ônibus.
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…
O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que equipara o cigarro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de primeiro turno…
Um soldado da Polícia Militar chamado Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, instalou um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…
This website uses cookies.