
Na tarde de sexta-feira (27/06) um turista da Malásia ficou gravemente ferido após despencar cerca de 200 metros durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O acidente foi confirmado pelas autoridades do parque nacional localizado na ilha de Lombok.
Este foi o segundo caso grave registrado no Monte Rinjani em menos de uma semana. No dia 21 de junho, a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, morreu após cair de um penhasco durante a caminhada. O corpo da jovem foi encontrado apenas na terça-feira (24), após quatro dias de buscas.
Na manhã deste sábado (28), os responsáveis pela operação informaram que o turista estava em condição estável e, segundo relato, conseguia “realizar atividades”, apesar dos ferimentos. O jornal malaio Sinar Harian noticiou que a vítima sofreu fraturas no quadril e lesões na cabeça. A queda terminou próxima a uma ponte na região do lago Sengara Anak, um dos pontos mais visitados da trilha.
O Monte Rinjani é um vulcão ativo e um dos destinos de escalada mais procurados da Indonésia, conhecido por trilhas íngremes e paisagens exuberantes, mas que exigem experiência e cuidado dos visitantes.