Relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre as Operações Tempus Veritatis e Contragolpe afirma que ruptura não se consumou em 2022
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou, de forma unânime, recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Walter Braga Netto (PL) contra a declaração de inelegibilidade por oito anos por campanha eleitoral com dinheiro público em 7 de Setembro de 2022, em atos em Brasília e no Rio de Janeiro.
O julgamento de mérito foi concluído no ano passado, quando, por 5 votos a 2, a corte entendeu que os então candidatos a presidente e vice-presidente cometeram abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência.
Os recursos foram apresentados em três ações. Eles estão em análise no plenário virtual, e a sessão fica aberta para os votos até às 23h59 desta sexta-feira (3). Mas nas três já há sete votos rejeitando o pedido: do ministro relator, Floriano Azevedo Marques, do presidente, Alexandre de Moraes, e de Nunes Marques, Cármen Lúcia, Isabel Gallotti, Raul Araújo e André Ramos Tavares.
O julgamento, que começou em 24 de outubro do ano passado, analisou ações apresentadas pelo PDT e pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (11), uma operação de combate a crimes contra a dignidade…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 10, a Operação Over The Counter para desarticular uma…
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça, reunido em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (10),…
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a professora Juliana Faustino Bassetto, de…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) a proposta…
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância para ressaltar os riscos do uso indevido de medicamentos…
This website uses cookies.