A Justiça Eleitoral acatou pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou que a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixe de exibir propagandas que associam o candidato à reeleição ao consumo de carne humana.
A decisão foi do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou pedido de liminar da campanha bolsonarista. O mérito dessa liminar deverá ser julgado pelo plenário do TSE no início da semana que vem.
A propaganda vetada trazia trechos de vídeo de uma entrevista de Bolsonaro ao jornal The New York Times em 2016, na qual o presidente, que na época era deputado federal, conta que só não consumiu carne de um indígena morto em um ritual porque ninguém da comitiva que estava com ele teve coragem. “Comeria um índio sem problema nenhum”, diz Bolsonaro, no vídeo, que foi usado pelo PT após viralizar nas redes sociais.
Para o ministro do TSE, a peça do PT é “capaz de configurar grave descontextualização”.
Lula não vê maldade
O candidato Lula comentou a peça de propaganda do PT sobre canibalismo mais cedo, neste sábado, antes da decisão judicial, e disse que não se tratava de uma notícia falsa.
“É ele dando uma declaração para um jornalista americano. E ele repetiu. Aquilo não é invenção, fake news, não é maldade nossa. Estamos apenas informando o povo quem é o nosso adversário”, afirmou Lula, durante entrevista coletiva na sede do sindicato dos servidores públicos federais da Justiça do Trabalho, em Campinas.
*As informações são do Metrópoles.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste sábado (18), por envolvimento no assassinato de uma…
Após Neymar afirmar em entrevista a Romário de que, na Copa do Mundo de 2002,…
A reforma tributária, regulamentada na última quinta-feira (16), vai promover mudança no preço dos alimentos. A…
Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…
As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…
Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…
This website uses cookies.