A Justiça Eleitoral acatou pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou que a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixe de exibir propagandas que associam o candidato à reeleição ao consumo de carne humana.
A decisão foi do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou pedido de liminar da campanha bolsonarista. O mérito dessa liminar deverá ser julgado pelo plenário do TSE no início da semana que vem.
A propaganda vetada trazia trechos de vídeo de uma entrevista de Bolsonaro ao jornal The New York Times em 2016, na qual o presidente, que na época era deputado federal, conta que só não consumiu carne de um indígena morto em um ritual porque ninguém da comitiva que estava com ele teve coragem. “Comeria um índio sem problema nenhum”, diz Bolsonaro, no vídeo, que foi usado pelo PT após viralizar nas redes sociais.
Para o ministro do TSE, a peça do PT é “capaz de configurar grave descontextualização”.
Lula não vê maldade
O candidato Lula comentou a peça de propaganda do PT sobre canibalismo mais cedo, neste sábado, antes da decisão judicial, e disse que não se tratava de uma notícia falsa.
“É ele dando uma declaração para um jornalista americano. E ele repetiu. Aquilo não é invenção, fake news, não é maldade nossa. Estamos apenas informando o povo quem é o nosso adversário”, afirmou Lula, durante entrevista coletiva na sede do sindicato dos servidores públicos federais da Justiça do Trabalho, em Campinas.
*As informações são do Metrópoles.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.