Logo Agência Brasil
Política

TSE inicia julgamento de três ações contra Bolsonaro por abuso de poder na eleição de 2022

Processos se referem à campanha eleitoral do ano passado e tratam de supostos abusos de poder político e de atitude proibida a agentes públicos em período eleitoral. MP defendeu a rejeição das ações.

Em | Da Redação com informações de Agência Brasil

Atualizado em

TSE inicia julgamento de três ações contra Bolsonaro por abuso de poder na eleição de 2022
Aliados admitem prisão de Jair Bolsonaro, diz colunista

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar, nesta terça-feira (10), três ações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral do ano passado.

Em caso de condenação, Bolsonaro pode ficar inelegível pela segunda vez. A inelegibilidade também pode alcançar o general Braga Netto, que disputou o cargo de vice-presidente na chapa de Bolsonaro, que tentava a reeleição.

Em junho, o ex-presidente foi condenado pela corte eleitoral à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, por causa de uma reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, onde ele atacour o sistema eletrônico de votação. Braga Neto foi absolvido no julgamento por não ter participado do encontro.

Deixe sua opinião