O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta sexta-feira (28) o envio de militares federais para a segurança de 165 localidades do país no segundo turno das eleições, que será no próximo domingo (30).
Pela decisão do plenário, as forças vão atuar em 86 localidades do Maranhão, 52 no Amazonas e 27 em Alagoas. Na terça-feira (25), o TSE já havia autorizado o envio de tropas para outras 80 localidades de quatro estados.
A decisão será encaminhada ao Ministério da Defesa, que será responsável pela logística de distribuição das tropas.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo da polícia local.
No primeiro turno, 561 localidades de 11 estados contaram com a presença de militares durante o pleito.
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…
Representantes da empresa Química Amparo LTDA, responsável pela marca Ypê, apresentaram à Agência Nacional de…
O governo federal anunciou o fim da chamada taxa das blusinhas. O termo é utilizado para se…
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (12) a medida provisória que prevê a renovação automática da Carteira…
A influenciadora fitness Karol Rosalin, de 26 anos, apontou uma mudança na forma como as…
Depois de terem sido vazadas as imagens da inspeção sanitária feita na fábrica de Amparo,…
This website uses cookies.