Foto/Reprodução: Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que seu governo passará a taxar em 25% todas as importações norte-americanas de aço e alumínio. A medida foi confirmada nesta segunda-feira (10).
De acordo com Trump, a medida vai atingir importações de metal de todos os países, inclusive antigos aliados. “Qualquer aço que entrar nos Estados Unidos terá uma tarifa de 25%”, declarou o presidente republicano, aos repórteres que o acompanhavam no avião presidencial.
A decisão de Trump afeta diretamente o Brasil, que atualmente é um dos principais fornecedores de aço para os EUA. As maiores fontes de importações de aço dos EUA são Canadá, Brasil e México, seguidos pela Coreia do Sul e Vietnã, de acordo com dados do governo e do American Iron and Steel Institute.
Segundo dados do Departamento de Comércio americano, o Brasil é o terceiro maior fornecedor de aço para o país, ficando atrás apenas de Canadá e México. A medida afeta diretamente mais de US$ 6 bilhões (R$ 34 bilhões na cotação atual) em exportações brasileiras.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…
A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…
Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…
Em meio a um cenário de mudanças profundas nas regras de formação de condutores no…
This website uses cookies.