Pernambuco

Tribunal de Justiça de Pernambuco anula provas para cargo de técnico judiciário por fraude

Em | Da Redação

Atualizado em

Tribunal de Justiça de Pernambuco anula provas para cargo de técnico judiciário por fraude
Novas provas serão realizadas, segundo o presidente do Tribunal

As provas do último concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o cargo de técnico judiciário foram anuladas após a identificação de irregularidades no processo seletivo.

A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira (26), durante sessão do tribunal, pelo presidente do órgão, desembargador Ricardo Paes Barreto, após avanço das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Investigação apontou vazamentos nas provas de técnico judiciário

Durante a sessão, Ricardo Paes Barreto explicou que a investigação identificou falhas que tornaram o certame irregular.

“Eu posso anunciar hoje porque a Polícia Federal autorizou de ofício. A Polícia Federal descobriu vazamentos e o concurso foi viciado. As provas foram anuladas”, afirmou o presidente.

De acordo com o presidente do tribunal, os responsáveis pela fraude já foram identificados pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Demais cargos seguem com provas mantidas

O TJPE informou que as provas para os cargos de analista judiciário permanecem válidas. Ricardo Paes Barreto detalhou ainda os próximos passos em relação ao cargo afetado.

“O ato será publicado hoje ainda anulando, para que novas provas de técnico, só de técnico, sejam realizadas. Em breve, marcaremos a nova data já na gestão do desembargador Bandeira de Melo para que as provas possam acontecer”, declarou.

Deixe sua opinião