Pernambuco

Três PMs do BPRv são afastados após denúncia de estupro na PE-060

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afastou três policiais militares do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) suspeitos de envolvimento em um caso de estupro ocorrido na PE-060, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Uma mulher de 48 anos teria sido a vítima. A pasta informou que os agentes estão desempenhando funções administrativas até a conclusão das investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria acontecido na noite da última sexta-feira (10), por volta das 22h30, e foi registrado no dia seguinte na Delegacia da Mulher do município. As informações são do Diário de Pernambuco

O secretário de defesa Social, Alessandro Carvalho, pediu desculpas, ao falar sobre o caso. “Minha primeira palavra é de solidariedade, de desculpa. É um fato inadmissível o que foi narrado, o que foi registrado. Uma violência praticada por um agente do estado no interior de uma repartição, mas eu quero dizer que isso é uma exceção. As polícias de Pernambuco são formadas por pessoas muito qualificadas e não é esse o procedimento. Nós repugnamos isso de forma veemente e todas as providências estão sendo tomadas”, declarou.

A vítima contou que seguia para a praia de Gaibu acompanhada de uma amiga e das duas filhas, de 16 e 9 anos, quando o carro foi parado por três policiais que faziam uma fiscalização de rotina. Após apresentar a documentação, ela foi informada por um dos agentes sobre possíveis débitos de licenciamento e multa.

Segundo o relato, o policial pediu que a mulher o acompanhasse até uma sala no interior do posto, afirmando que era parte do procedimento. No local, o agente teria apagado as luzes e cometido o abuso. A mulher relatou ter sido forçada a praticar sexo oral, resistindo à investida. Depois do ato, o policial a teria liberado, permitindo que ela deixasse o local com as filhas e a amiga.

No sábado (11), a vítima procurou a Delegacia da Mulher e reconheceu o suspeito a partir de fotografias apresentadas pelos investigadores. As roupas usadas no momento do crime foram recolhidas, mas, segundo o depoimento, ela não foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame pericial.

A mulher também afirmou temer represálias, já que o policial teve acesso aos seus dados pessoais durante a abordagem. O caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que apura a conduta do agente e busca identificar os outros dois policiais presentes no momento do crime.

O registro da ocorrência foi feito com acompanhamento de uma representante da Secretaria da Mulher do Recife.

“Diante da seriedade dos fatos, o Comando Geral da PMPE determinou a imediata instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para assegurar uma apuração justa, transparente e completa. Assim que os policiais envolvidos forem identificados, eles serão afastados de suas funções operacionais enquanto as investigações estiverem em andamento”, destaca a PM.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

3 horas ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

4 horas ago

Morre menino de 13 anos atacado por tubarão em praia de Olinda

O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…

4 horas ago

Seleção do Sisu 2026 preenche 271 mil vagas e atinge 99% de ocupação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…

4 horas ago

Banco Master: Vorcaro entra em contradição com o ex-presidente do BRB em acareação realizada na PF

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…

5 horas ago

Pernambuco encerra 2025 com geração de 72 mil empregos formais

Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…

5 horas ago

This website uses cookies.