A Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma acusação que envolve o estupro de três mulheres durante uma seleção de emprego realizada no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.
Duas das vítimas têm 23 anos de idade, e a terceira mulher tem 37 anos. As identidades não foram divulgadas.
O suspeito, que também não teve o nome revelado, é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços no terminal.
Em nota enviada no início da tarde, a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que tomou conhecimento do fato através da polícia.
A concessionária afirmou, ainda, nã ter informações sobre as circunstâncias do ocorrido porque o caso está sob investigação policial.
“Estamos à disposição da polícia para tudo o que pudermos colaborar e esperamos que o caso seja elucidado o mais rápido possível”, comunicou a empresa.
No fim da tarde, a Aena voltou a se pronunciar e informou que a administração do aeroporto tomou conhecimento do caso na manhã do dia 30 de junho e exigiu o afastamento imediato do denunciado. Na sequência, o homem chegou a ser detido pela polícia.
O suspeito era funcionário da GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda., empresa contratada para vigilância do terminal.
“Tal fato teria ocorrido na tarde do dia 29 de junho, durante um suposto processo de recrutamento de agentes de segurança, executado pelo supervisor administrativo da empresa, no escritório administrativo da GPS, localizado num terminal de cargas do aeroporto”, comentou a Aena em nota.