A nova eleição está marcada para o dia 4 de maio
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu, nesta terça-feira (25), o calendário da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. A nova votação será realizada no dia 4 de maio, um domingo, das 8h às 17h. As informações são do site LeiaJá
A necessidade da eleição suplementar surgiu após o indeferimento do registro de candidatura de Eduardo Honório Carneiro (União Brasil), que havia sido reeleito nas eleições de 2024. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do TRE-PE, impugnando a chapa por considerar que a reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Poderão participar do pleito os eleitores que estavam regularmente inscritos no cadastro eleitoral de Goiana até o dia 4 de dezembro de 2024. Quem fez alistamento ou transferência de domicílio após essa data não poderá votar na eleição suplementar, apenas nas eleições gerais de 2026.
Os partidos políticos e federações que desejam disputar a eleição devem ter registro de estatuto no TSE até 4 de novembro de 2024. Além disso, os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito devem ter domicílio eleitoral em Goiana até essa mesma data.
Calendário eleitoral
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
This website uses cookies.