Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos e 11 feridos na madrugada deste sábado (21), na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Conforme a corporação, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus, um carro e uma carreta que transportava uma pedra de granito.
De acordo com os bombeiros, 11 feridos estão hospitalizados. Os nomes das mortos e dos feridos não haviam sido divulgados até as 20h deste sábado.
No início da noite, a empresa Emtram, responsável pelo ônibus, chegou a informar que 39 pessoas teriam morrido no acidente, mas o número não foi confirmado pelas autoridades estaduais.
A Polícia Civil de MG informou durante a tarde que todos os corpos de vítimas serão identificados no Instituto Médico Legal (IML) na capital Belo Horizonte e que o total de mortos só será confirmado após a identificação de todas as vítimas.
Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros também comunicou ter encerrado os trabalhos no local do acidente. Conforme a corporação, ao todo, 45 pessoas, incluindo o motorista, estavam no ônibus. Já no carro de passeio, estavam três pessoas. Um homem dirigia a carreta, mas não foi localizado.
O ônibus da empresa EMTRAM saiu de São Paulo na sexta-feira (20), por volta das 7h, do terminal rodoviário do Tietê, e tinha como destino a Bahia.