
A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu a perícia no local do acidente com ônibus que transportava romeiros, ocorrido no Povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão alagoano. Quinze pessoas morreram na hora e a 16ª teve o óbito confirmado na UPA de Santana do Ipanema.
Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o ônibus, que retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, saiu da pista ao fazer uma curva, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da via, no sentido do município sertanejo.
A perícia seguiu os protocolos de desastre em massa, com equipes do Instituto de Criminalística e do IML. Veja trecho da nota divulgada à imprensa pelo Governo de Alagoas:
Foram analisadas marcas na pista e na ribanceira, recolhido o tacógrafo para análise, realizados exames no sistema de freios e medições para verificação de velocidade. Não foram identificados sinais de frenagem antes da saída da pista. Exames complementares ainda serão realizados para a consolidação do laudo e o esclarecimento técnico da causa e da dinâmica do acidente.
Inquérito instaurado
O delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.
Toda a equipe responsável pela investigação chegou ao local logo após o ocorrido, onde foram realizadas as diligências iniciais, colhidos relatos de testemunhas e feita a coleta de informações e elementos técnicos que subsidiarão a investigação, além do apoio às vítimas e aos familiares.











