Pernambuco

Traficante que ordenou mortes de policiais em Pernambuco morre em confronto com polícia alagoana

Um traficante considerado de alta periculosidade, conhecido como Leo Shazam, 36 anos, morreu em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (31), na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

Leonardo Santos da Silva era suspeito de envolvimento em pelo menos dez homicídios, além de ser apontado como responsável por ordenar ataques contra policiais em Pernambuco. O criminoso também teria participado do incêndio na Favela do Detran, no Recife, e da queima de ônibus na cidade.

A operação para prendê-lo foi realizada após investigações que apontaram sua presença em Alagoas, onde ele estava negociando armamento pesado. Ele respondia a 11 processos por diversos crimes (sendo nove por homicídio e dois por tráfico de drogas), tinha quatro mandados de prisão em aberto, foi preso cinco vezes e era o chefe do tráfico na “Comunidade do Detran” no Recife.

As forças de segurança montaram um cerco tático na residência onde ele estava escondido, um local de difícil acesso, cercado por muros, na cidade de Marechal Deodoro. Durante a abordagem, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram.

O confronto aconteceu na área externa da casa. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro da residência, onde o traficante estava com a esposa, a polícia apreendeu um arsenal, que incluía metralhadoras, um fuzil, adaptador de Glock, pistola calibre 380 e munições de calibre 12. Além das armas, celulares foram recolhidos e serão analisados para identificar possíveis compradores de armamento em Alagoas.

O delegado Igor Diego, que coordenou a operação, informou que entrou em contato com a polícia pernambucana, que confirmou que o criminoso comandava o tráfico na Favela do Detran. “Vamos analisar as informações dos celulares apreendidos para identificar para quem ele estava vendendo armas no estado de Alagoas”, afirmou.

A ação foi da Polícia Civil, com participação do Tigre, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

*Estagiário sob supervisão

Ele estava escondido em Marechal Deodoro.

Leo Shazam era suspeito de envolvimento em pelo menos dez homicídios e teria participado do incêndio na Favela do Detran no Recife

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Novidade: Banco Central anuncia PIX parcelado; saiba quando entra e vigor e como vai funcionar

Um dia depois que Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, anunciou novidades no Pix, a instituição divulgou as…

3 horas ago

13º para aposentados e pensionistas do INSS: veja calendário do pagamento antecipado

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS começam a receber a primeira parcela do 13º…

3 horas ago

Álvaro Porto dispara contra Raquel Lyra e diz que:‘’Vários prefeitos foram coagidos para sair do PSDB”

Recém-nomeado presidente estadual do PSDB após intervenção da executiva nacional na última quarta-feira (2), o…

9 horas ago

Prefeito de Pesqueira é afastado do cargo após operação da Polícia Civil

O cacique Marcos Xukuru (Republicanos), prefeito de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, foi afastado da…

9 horas ago

Anvisa proíbe fabricação e venda de lâmpadas fluorescentes usadas em câmaras

Lâmpadas fluorescentes de alta potência utilizadas em equipamentos de bronzeamento artificial foram proibidas pela Agência Nacional de…

10 horas ago

Trágico de Acidente: 6 mulheres morrem em batida entre van e caminhão

Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre uma…

10 horas ago