Reprodução
Gabriel de Sá Campos (foto em destaque), 30 anos, é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suspeita de ter abusado sexualmente de ao menos quatro adolescentes que frequentavam a Igreja Batista Filadélfia, no Guará 2. Tido como um “serial estuprador”, ele está preso temporariamente desde a última sexta-feira (19/12).As informações são do Metrópoles.
O suspeito é filho do pastor que preside a igreja. Dentro da instituição, ele exercia um trabalho voluntário como líder do ministério dos adolescentes.
Em seu canal no Youtube, Gabriel compartilhava vídeos de pregações que realizava em cultos destinados aos jovens. Ele também utilizava o perfil para postar gravações em que aparecia cantando músicas religiosas.
Fora os trabalhos realizados na congregação, o morador do Guará também atuava como assessor.
As investigações da 4ª Delegacia de Polícia revelaram que o homem utilizava sua posição de liderança para ter acesso privilegiado às vítimas, explorando a confiança depositada pelas famílias para cometer os abusos de forma recorrente e premeditada contra jovens do sexo masculino.
A operação, coordenada pelo delegado Herbert Léda, revelou um padrão sistemático de crimes que se estendeu por pelo menos seis anos dentro da instituição religiosa.
O modus operandi empregado pelo investigado demonstrou requintes de manipulação psicológica e planejamento meticuloso. Gabriel também se aproveitava de sua função como instrutor de um curso de “integridade sexual” oferecido pela igreja para adolescentes e obteve informações íntimas sobre as vulnerabilidades emocionais dos menores.
Um dos abusos sexuais teria acontecido nas dependências da igreja, em uma festa do pijama sob responsabilidade do suspeito.
O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de…
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deixa a prisão, nesta quarta-feira (24/12), para ser internado…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira que a cobrança da conta…
Estar com o nome sujo, ou negativado, pode gerar uma sensação de impotência, fazendo com…
Como a astrologia está presente em conversas cotidianas e hábitos pessoais, muitas pessoas utilizam interpretações…
This website uses cookies.