Adam Mosseri, chefe do Instagram, prometeu atualizações após críticas dos usuários
Poucos dias depois do lançamento do Threads , que chegou ao mercado na última quarta-feira (5), alguns recursos básicos que ainda faltam no aplicativo do Instagram criado para competir com o Twitter já se tornaram motivo de reclamação por parte dos usuários.
Em sua conta no Threads, Adam Mosseri, chefe do Instagram, já prometeu algumas mudanças. “O verdadeiro teste não é se podemos criar muito hype, mas se todos vocês encontraram valor suficiente no aplicativo para continuar usando-o ao longo do tempo. E faltam muitos itens básicos: pesquisa, hashtags, um feed só de pessoas que você segue, sincronização de gráficos, suporte ao fediverso, talvez mensagens”, admitiu ele. “Nós estamos trabalhando nisso. A equipe (incrível) está dando partida. Mas levará tempo”, completou.
Dos itens citados por Mosseri, o único que já existe no Threads é uma aba de pesquisa, mas ela ainda é pouco funcional. Por enquanto, só é possível procurar outras contas – diferentemente do Twitter , que permite buscas por termos, permitindo que os usuários encontrem diversas publicações sobre determinado assunto.
Além disso, a falta das hashtags também deixa o Threads atrás do Twitter e de outras plataformas, impedindo que os usuários consigam acessar tópicos.
Já o feed livre de algoritmos, mostrando apenas as publicações das pessoas que o usuário segue em ordem cronológica, foi uma cobrança realizada inclusive por Elon Musk, que criticou o concorrente do Twitter por não trazer esta opção.
Em sua conta no Threads, Mosseri rebateu o bilionário: “Se alguém estava perguntando, tanto o Instagram quanto o Facebook têm opções de feeds cronológicos, então sim, vamos trazer uma para o Threads também”.
Fediverso
Outra grande promessa da Meta para o Threads antes mesmo de seu lançamento é a integração ao fediverso, que permite que as pessoas sigam e interajam com outras em diferentes plataformas.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.