Thiago Galhardo em campo pelo Santa Cruz na final da Série D do Campeonato Brasileiro
O atacante Thiago Galhardo, de 36 anos, está oficialmente livre no mercado após conseguir ganho de causa na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogador solicitou a rescisão imediata do contrato no início de novembro, alegando débitos salariais por parte do Santa Cruz. O clube deixou de pagar dois meses de salário, um mês de direito de imagem e todo o período de FGTS.
Após ser acionado, o Santa Cruz quitou o FGTS, mas a medida não foi suficiente para reverter o pedido de desligamento. Assim, o vínculo que iria até o fim de 2026 foi encerrado sem possibilidade de recurso. Os salários de setembro e outubro permanecem em atraso.
A CNRD notificou o Santa Cruz no último dia 18. Desde então, a diretoria e a SAF do clube tentavam um consenso com o camisa 9, que era aguardado na reapresentação do elenco na última terça-feira (25). A ausência de Galhardo pegou o clube de surpresa.
Com a vitória na disputa, o estafe do jogador e representantes tricolores ainda deverão voltar à mesa para buscar um acordo financeiro. O valor da ação é estimado em pouco mais de R$ 3 milhões.
A decisão cita o Artigo 90, parágrafos 1º e 3º, da Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão unilateral a partir de dois meses de salário atrasado, justamente a situação alegada pelo atacante.
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
This website uses cookies.