Esportes

Terremoto na Turquia: Atsu, ex-Chelsea e Porto, é encontrado morto sob escombros

Em | Da Redação

Atualizado em

Terremoto na Turquia: Atsu, ex-Chelsea e Porto, é encontrado morto sob escombros
Christian Atsu, ex-Chelsea, segue desaparecido — Foto: Getty Images

 

O jogador de futebol ganês Christian Atsu, de 31 anos, foi encontrado morto sob escombros do prédio em que morava neste sábado, 17, após o terremoto de magnitude 7,8 atingir partes do país e da Síria no dia 6 de fevereiro, informou o agente do atleta. Atsu, que já jogou pelo Chelsea e pelo Newcastle, ambos da Inglaterra, estava no time turco Hatayaspor.

“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros. Seus pertences ainda estão sendo retirados. Seu telefone também foi encontrado”, disse seu agente Murat Uzunmehmet, citado pela agência privada turca DHA. O jogador vivia em um prédio de luxo de 12 andares na cidade de Antakya.

A Embaixada de Gana na Turquia e a Federação de Futebol de Gana garantiram inicialmente que o atacante havia sido encontrado ao vivo, mas as informações eram falsas. O Hatayspor, após anunciar que havia recebido a informação de que Atsu estava vivo e a caminho do hospital, disse mais tarde que os relatos de um resgate bem-sucedido foram, lamentavelmente, equivocados, e o jogador ainda estava desaparecido. O diretor esportivo do clube, Taner Savut, está desaparecido.

Atsu entrou para o clube turco Hatayspor em setembro e marcou o gol da vitória em casa contra Kasimpasa Spor Kulübü no dia 5 de fevereiro, apenas algumas horas antes do terremoto do dia 6. Antakya, cidade do time Hatayspor, está na região sudeste da Turquia, a parte mais afetada do país pelo terremoto.

O corpo de Atsu está sendo repatriado para Gana. “Não há palavras para descrever a nossa tristeza”, o clube escreveu em um tweet.

Deixe sua opinião