
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e também foi fortemente sentido na China e na Tailândia, onde os tremores derrubaram um prédio em construção e deixaram três mortos e dezenas de desaparecidos.
O tremor ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), pelo horário local — madrugada pelo horário de Brasília. O epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalai, na região central de Mianmar.
Além da magnitude considerada muito alta, um dos fatores que agravaram a força do tremor foi a pouca profundidade do epicentro, que ocorreu a 10 km do solo, o que faz com que o terremoto seja sentido com mais intensidade.
#BREAKING A powerful 7.7-magnitude earthquake struck central Myanmar on Friday at 12:50 p.m. local time, with its epicenter 16 kilometers (10 miles) northwest of Sagaing.
About 12 minutes later, a strong aftershock of magnitude 6.4 followed. The tremors were felt as far as… pic.twitter.com/cqfSdDt3px
— 凤凰欧洲 PhoenixCNE News (@PhoenixCNE_News) March 28, 2025
Há relatos de danos e tremores em diversas regiões de Mianmar, da Tailândia e da China. Em Bangkok, capital da Tailândia, o terremoto fez diversos prédios tremerem e derrubou um arranha-céu em construção.
Arranha-céu desabou em Bangkok, capital da Tailândia. Mais de 40 pessoas estão presas nos escombros, segundo agência.