CNH
As novas mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) têm gerado debates em todo o país, especialmente entre os motoristas com mais de 50 anos. As novas exigências para a renovação do documento têm provocado dificuldades de adaptação para esse público. Entenda os motivos:
Exames mais rígidos
Uma das principais alterações envolve a exigência de exames médicos mais rigorosos, além da realização de novos testes de aptidão física e mental. As novas regras afetam milhões de motoristas em todo o Brasil, principalmente os que estão acima dos 50 anos de idade. A intenção é reforçar a segurança nas vias e atualizar o processo de renovação da CNH.
Agora, motoristas nessa faixa etária precisam realizar exames com maior frequência, principalmente para avaliar a acuidade visual, a coordenação motora e o tempo de reação. Antes, a renovação era mais simples e rápida. Hoje, exige mais etapas e avaliações.
Por que os mais velhos são os mais afetados?
Com o avanço da idade, o corpo passa por mudanças naturais que podem afetar a visão, os reflexos e o controle dos movimentos. Por isso, os exames mais exigentes se tornam um desafio maior para os condutores mais velhos, que precisam provar, com laudos médicos, que ainda estão aptos a dirigir com segurança.
Essas mudanças têm gerado preocupação, já que em alguns casos podem resultar em tratamentos médicos obrigatórios ou até na suspensão da renovação da carteira de habilitação, caso os critérios não sejam atendidos.
O calendário de pagamento do PIS/Pasep 2026 foi aprovado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao…
Zezé di Camargo usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para pedir desculpas às filhas…
Uma criadora de conteúdo adulto, identificada como Vicky Lopes (foto em destaque), foi baleada na…
A Polícia Civil do Amazonas pediu à Justiça a prisão preventiva da médica Juliana Brasil…
Após o encerramento do contrato com a Cesgranrio, no último dia 11, o BB confirmou…
O deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido, foi alvo da…
This website uses cookies.