Brasil

Técnico de enfermagem é preso por abusar de pacientes sedados em UPA

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) avançou na investigação de imagens registradas pelo técnico de enfermagem suspeito de abusar de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e acredita na possibilidade de mais vítimas em outros hospitais.As informações são do g1.

O investigado é Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, que confessou ter abusado de cinco homens ao ser preso na terça-feira (29). Em depoimento, ele afirmou que alguns deles estavam totalmente inconscientes devido à sedação.

Wesley também garante que não cometeu abusos em outros hospitais e nega a existência de mais vítimas. Ele diz que abusou dos pacientes somente na sala de estabilização, ou sala vermelha, conforme depoimento dele, ao qual a RPC teve acesso.

A sala de estabilização (SE) é um local de atendimento temporário e especializado para pacientes graves ou críticos, que se encontram em risco de perder a vida ou a função de algum órgão ou sistema do corpo.

No entanto, a delegada que analisa o caso, Aline Manzatto, está cruzando informações de plantões do técnico com as datas de registro de vídeos e fotos feitos por ele durante os abusos. A delegada acredita que alguns detalhes não são coerentes com o discurso do suspeito.

“Ali demonstra que, pelo menos, ele estaria em salas diferentes num estabelecimento hospitalar. Então, ou ele não fazia somente nessa sala de estabilização, conforme ele falou. Ou ele mentiu e nós temos vítimas de outros locais também em vídeos e fotos. Pela forma como ele atuava, eu acredito todos pensam que não foi ali que ele iniciou essa prática”, disse a delegada.
A polícia também descobriu que o homem cursava uma faculdade de enfermagem, o que pode ter levado o suspeito a realizar estágios em diversos ambientes. Uma equipe de investigadores foi enviada aos lugares em que Wesley trabalhou para tentar reconhecer os cenários gravados por ele.

O que dizem os hospitais?

A secretária municipal de saúde, Beatriz Battistella Nadas, ressaltou que já demitiu o técnico de enfermagem, anunciou que irá adotar critérios mais rigorosos para contratação de profissionais e disse que pretende prestar o atendimento necessário às vítimas.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Moraes determina início do processo para extradição de Ramagem, que fugiu para os EUA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…

6 horas ago

Anvisa libera semaglutida para tratamento de gordura no fígado com inflamação

A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…

7 horas ago

Homem é condenado por matar a própria sobrinha de 9 meses

O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…

19 horas ago

Defesa diz que exame confirmou hérnias em Bolsonaro e reforça pedido de cirurgia em “caráter de urgência”

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…

19 horas ago

Concursos e seleções oferecem mais de 1,8 mil vagas com salários de até R$ 10 mil; veja como se inscrever

Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…

19 horas ago

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

2 dias ago

This website uses cookies.