Taxa de desemprego.
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,2% no trimestre encerrado em novembro de 2025, menor taxa de desocupação desde 2012, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (30).
No trimestre encerrado em novembro, a população desocupada no país ficou em 5,644 milhões, o menor contingente da série histórica.
A menor taxa de desocupação foi acompanhada por um novo recorde no número de pessoas empregadas no país: 103,2 milhões. O nível de ocupação ficou em 59,0%.
A renda média real habitual dos trabalhadores bateu novo recorde de R$ 3.574, crescendo rescendo 1,8% no trimestre e 4,5% em relação ao mesmo trimestre móvel de 2024, já descontados os efeitos da inflação.
O número de empregados com carteira assinada também renovou recorde e atingiu 39,4 milhões, com estabilidade na comparação trimestral e alta de 2,6% (ou mais 1,0 milhão de trabalhadores com carteira) no ano.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou uma reunião, na tarde desta…
Dando início ao Carnaval na Região Metropolitana do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSD) destacou…
O prêmio do concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (12). A estimativa de prêmio do próximo…
Uma tragédia ocorrida na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, provocou comoção em todo…
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo…
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
This website uses cookies.