Lei foi assinada pelo presidente Lula nesta segunda-feira (14) - Divulgação Ricardo StuckertPRArquivo
Levantamento divulgado nesta terça-feira (15/7) pela AtlasIntel mostra que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou positivamente e subiu 2,6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada no fim de junho, passando de 47,3% para 49,9%. Já a desaprovação do petista é de 50,3% dos brasileiros.
O crescimento na aprovação ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros importados e o governo brasileiro reagir ao “tarifaço”.
Em resposta, Lula assinou o decreto da Lei da Reciprocidade, que estabelece critérios de proporcionalidade para medidas de resposta a barreiras impostas a produtos e interesses nacionais.
Pela nova norma, o Brasil poderá aplicar a cidadãos e governos estrangeiros o mesmo tratamento que receber do exterior, abrangendo questões comerciais, concessão de vistos, relações econômicas e diplomáticas.
Este é o maior índice de aprovação de Lula registrado pela AtlasIntel desde outubro de 2024, quando o petista marcou 50,7%.
Quando questionados sobre a gestão federal, 49,4% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 43,4% consideraram ótimo ou bom. Outros 7,2% avaliaram a administração como regular.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.