Lei foi assinada pelo presidente Lula nesta segunda-feira (14) - Divulgação Ricardo StuckertPRArquivo
Levantamento divulgado nesta terça-feira (15/7) pela AtlasIntel mostra que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou positivamente e subiu 2,6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada no fim de junho, passando de 47,3% para 49,9%. Já a desaprovação do petista é de 50,3% dos brasileiros.
O crescimento na aprovação ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros importados e o governo brasileiro reagir ao “tarifaço”.
Em resposta, Lula assinou o decreto da Lei da Reciprocidade, que estabelece critérios de proporcionalidade para medidas de resposta a barreiras impostas a produtos e interesses nacionais.
Pela nova norma, o Brasil poderá aplicar a cidadãos e governos estrangeiros o mesmo tratamento que receber do exterior, abrangendo questões comerciais, concessão de vistos, relações econômicas e diplomáticas.
Este é o maior índice de aprovação de Lula registrado pela AtlasIntel desde outubro de 2024, quando o petista marcou 50,7%.
Quando questionados sobre a gestão federal, 49,4% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo, enquanto 43,4% consideraram ótimo ou bom. Outros 7,2% avaliaram a administração como regular.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.