Pernambuco

Suspeito de matar personal trainer dentro de academia em Caruaru é preso na Bahia; relembre o caso

Crime teria sido motivado por uma discordância entre a vítima e membro de uma facção criminosa do estado

Em | Da Redação

Atualizado em

Suspeito de matar personal trainer dentro de academia em Caruaru é preso na Bahia; relembre o caso
Crime teria sido motivado por uma discordância entre a vítima e membro de uma facção criminosa do estado

O suspeito de matar o personal trainer Rodrigo Gama, em 2023, foi preso nesse domingo (8), em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia. O homem foi localizado durante uma abordagem de rotina no bairro Jacumirim, com uma pistola calibre 380 e munições, segundo a Polícia Militar do estado.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando a vítima trabalhava em uma academia de Caruaru, Pernambuco. Rodrigo Gama foi morto com um tiro na nuca, disparado por um aluno. A morte teria sido encomendada por um homem conhecido como “General do Crime” ou “Perna”, apontado como chefe de uma organização criminosa.

O mandante do crime, que era aluno da academia, foi denunciado por gravar alunas sem consentimento durante as atividades físicas. Após receber reclamações, Rodrigo chamou o suspeito para uma conversa reservada e o repreendeu, o que teria motivado a morte do personal.

Além de suspeito da morte, o homem preso nesse domingo seria membro da facção Bonde do Maluco (BDM) e estaria ligado a outros crimes na Bahia. A PM informou que, após a prisão, ele foi autuado por porte ilegal de arma e apresentado na Central de Flagrantes de Simões Filho.

Na abordagem que ocasionou na prisão do suspeito, os policiais identificaram que se tratava de um foragido da justiça. O homem tem um mandado de prisão em aberto por homicídio. Já o mandante do crime continua foragido, e é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia.

Outras cinco pessoas estão envolvidas no assassinato. O caso segue em investigação.

Personal trainer Rodrigo Gama foi morto a tiros em Caruaru — Foto: Arquivo pessoal

Deixe sua opinião