Pernambuco

Suspeito de ameaças de morte contra youtuber Felca é preso em Pernambuco

Em entrevista ao Fantástico, Felca revelou que estava sofrendo ameaças de morte após repercussão da denúncia.

Em | Da Redação

Atualizado em

Suspeito de ameaças de morte contra youtuber Felca é preso em Pernambuco
Reprodução

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (25), suspeito de ser o autor das ameaças de morte contra o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprido pela Polícia Civil em Olinda, no Pernambuco.

O suspeito foi identificado como Caio Lucas, que acabou sendo localizado após a Justiça determinar junto ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail específico que ameaçava o influenciador.

Conforme a polícia, o homem lucra com a venda de vídeos e fotos das vítimas de estupro virtual, motivo das ameaças a Felca, que denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. A denúncia, feita através de um vídeo intitulado ‘Adultização’, gerou a prisão de Hytalo e seu marido.

O suspeito das ameaças foi encaminhado à delegacia e fica à disposição da Justiça. Outro homem, que estava na casa no momento da prisão, identificado como Paulo Vinícius, deve responder por suspeita de envolvimento no crime previsto no artigo 154-A do Código Penal — que trata de invasão de dispositivo informático — em situação de flagrante.

Em entrevista ao Fantástico, Felca revelou que estava sofrendo ameaças de morte após repercussão da denúncia.

Ameaças
Em entrevista ao Fantástico, Felca revelou que estava sofrendo ameaças de morte após repercussão da denúncia. “[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim”.

“A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”, afirmou.

Deixe sua opinião