O Candida auris é um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública
Foi confirmado, nesta terça (23), o terceiro caso de contaminação pelo superfungo Candida auris em 2023 em Pernambuco. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o paciente está internado num hospital particular, no Recife. Segundo a secretaria, o paciente é um homem de 66 anos. Não foi divulgada a unidade de saúde em que ele está internado.
A secretaria informou ainda que:
🔍 Continua o monitoramento do Candida auris no estado, implementando, de forma articulada, as ações para controlar e evitar a propagação do fungo;
🔍 Seguem em andamento as investigações para saber se os casos tiveram origem nas unidades hospitalares ou se as pessoas foram infectadas em outro ambiente.
O diagnóstico, confirmado após análise em laboratório, foi divulgado um dia depois de a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) anunciar que o Hospital Miguel Arraes, em Paulista – onde um homem de 48 anos está internado – foi fechado para novos atendimentos.
No local, somente os casos de urgência estão sendo atendidos.
Além do caso notificado no Miguel Arraes, há ainda um homem de 77 anos internado no Hospital Tricentenário, em Olinda. Na unidade, apenas o setor onde se encontra o paciente foi interditado.
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
This website uses cookies.