
O início de carreira promissor no Flamengo, equipe que comanda desde setembro de 2024, faz o nome de Filipe Luís ser apontado pela opinião pública como um possível substituto de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O treinador, contudo, já tomou uma posição e a comunicou à direção rubro-negra.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do “UOL”, Filipe Luís informou que não pretende deixar o cargo para assumir a Seleção Brasileira. Aos 39 anos, o profissional quer seguir o plano de carreira no clube onde encerrou a carreira como lateral-esquerdo e é ídolo da torcida.
O contrato de Filipe Luís com o Flamengo é válido até dezembro de 2025. Recentemente, José Boto, diretor de futebol desde janeiro, respondeu que ainda não há negociações em andamento para uma renovação, mas indicou que, tanto o técnico quanto a direção, pensam da mesma forma.
Ainda segundo informações de Mauro Cezar Pereira, a direção do Flamengo tem maior preocupação com o interesse de clubes europeus do que com um convite da CBF. Como lateral-esquerdo, Filipe Luís fez carreira na Europa, atuando por Atlético de Madrid-ESP e Chelsea-ING, e tem boas relações nos ex-clubes. O português José Boto, inclusive, já disse que o trabalho do técnico é observado no Velho Continente.