Brasil

STF tem maioria para manter prisão de trio suspeito de arquitetar morte de Marielle Franco

Os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa estão em um presídio federal de Brasília

Em | Da Redação

Atualizado em

STF tem maioria para manter prisão de trio suspeito de arquitetar morte de Marielle Franco
Os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa estão em um presídio federal de Brasília

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já tem maioria de votos para manter a prisão preventiva do trio suspeito de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), ocorrido em março de 2018. No episódio, o motorista da parlamentar Anderson Gomes também foi morto. O julgamento acontece em sessão extraordinária do Plenário Virtual.

Neste domingo (24), a Polícia Federal prendeu os irmãos Chiquinho Brazão (deputado federal pelo União Brasil do Rio de Janeiro) e Domingos Brazão (conselheiro do Tribunal de Contas do RJ), além do delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

As prisões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso no STF. A Primeira Turma é formada por cinco ministros. Até o momento, além de Moraes, se manifestaram os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino — todos para referendar as prisões. Falta apenas o voto do ministro Luiz Fux. Ele tem até as 23h59 desta segunda para se manifestar.

Chiquinho, Domingos e Rivaldo foram levados levados para a Penitenciária Federal de Brasília. No caso de Chiquinho Brazão, a Câmara dos Deputados ainda deve analisar a prisão.

Marielle Franco foi executada no Rio de Janeiro em março de 2018. O caso aconteceu logo após a vereadora deixar um evento na região central carioca. O carro em que ela, o motorista Anderson Gomes e uma assessora estavam foi perseguido por criminosos. As investigações chegaram aos nomes dos supostos mandantes após delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, apontado como o atirador do caso.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads