O ex-presidente Jair Bolsonaro O ex-presidente Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira - 18.jul.2025/Folhapress
A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou as medidas restritivas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes. O julgamento ocorre no plenário virtual, onde os ministros registram seus votos eletronicamente. A análise teve início ao meio-dia desta sexta-feira (18) e se encerra na segunda-feira (21).
Até o momento, além de Moraes, os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram a favor da manutenção das restrições.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, com mandados de busca e apreensão cumpridos em endereços ligados a ele em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, também impôs medidas cautelares contra Bolsonaro.
Ele terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. O investigado também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que Jair Bolsonaro confessou, de maneira “consciente e voluntária”, ter tentado extorquir a Justiça brasileira e atuado, junto com o filho Eduardo, para interferir no andamento de processos judiciais.
Em entrevista, Bolsonaro negou a intenção de deixar o país, classificou a investigação como motivada politicamente e disse que as medidas impostas representam uma “suprema humilhação”.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.