Sport tem seis jogadores expulsos, empata com o Vila e termina Série B de forma melancólica
A Série B terminou de forma melancólica para o Sport. Com poucas chances de acesso, o Leão entrou em campo precisando de uma improvável combinação de resultados contra o Vila Nova, mas além de não ter feito a sua parte, o time pernambucano ainda se perdeu completamente na etapa final. No empate por 0 a 0, em Goiânia, o Sport teve seis jogadores expulsos no segundo tempo, sendo três atletas que estavam em campo e três que estavam no banco de reservas. Com o empate, o Sport fica sem a vaga na Série A do ano que vem, assim como o Vila, que já estava garantido no meio da tabela.
O Cruzeiro, campeão do campeonato, terminou com 78 pontos conquistados, seguido por Grêmio com 65, Bahia com 62 e Vasco com 62 também. Esse foi o G4 da Série B 2022, os quatro times que se classificaram para a Série A de 2023.
Já na parte de baixo da tabela, Náutico, Operário e Brusque já chegaram na última rodada da competição rebaixados. A última vaga do Z4 ficou entre Novorizontino e CSA, e o time do interior de São Paulo conseguiu escapar a degola após vencer o Operário pelo placar de 3×0, enquanto que o CSA perdeu, de virada, para o Cruzeiro pelo placar de 3×2.
Com isso, a Série B de 2023 já possui 16 participantes, que são ABC, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Criciúma, Guarani, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense, Vila Nova e Vitória. Resta agora os quatro times que serão rebaixados da Série A. Juventude e Avaí já estão rebaixados, as duas últimas vagas estão sendo disputadas por Ceará, Atlético-GO e Cuiabá.