Esportes

Sport tem 0,37% de chance de acesso à Série A, diz site de probabilidade

Em | Da Redação

Atualizado em

Sport tem 0,37% de chance de acesso à Série A, diz site de probabilidade

Sport tem 0,37% de chance de acesso à Série A, diz site de probabilidade

A rodada que começou perfeita para o Sport terminou desastrosa. Para completar, com o acesso do Grêmio, confirmado no domingo (23) após a vitória sobre o Náutico, só restam duas vagas para retornar à elite do futebol nacional.

As chances são mínimas, mas, matematicamente falando, ainda é possível. O site Probabilidades do Futebol, ligado ao Departamento de Matemática da UFMG, aponta que o Sport tem apenas 0,37%.

Ou seja, não basta vencer as duas rodadas que restam, o Leão da Ilha precisa ainda contar com o tropeço dos adversários.

Com 53 pontos, se o Sport ganhar os dois próximos jogos, contra Operário (em casa) e Vila Nova (fora), respectivamente, vai a 59. Atualmente, estão na frente do time de Claudinei Oliveira, o Bahia, com 58 pontos e 95,3% de chances de subir; o Ituano, com 54 e 7,1%; e o Londrina, também com 53, mas com um percentual de 0,45%.

A simulação não considerou os resultados do Vasco, que já tem 59 pontos e uma probabilidade de acesso na casa dos 96,7%

Se o Bahia perder os dois jogos, contra o Guarani e CRB, por qualquer placar; e Ituano e Londrina empatarem nas próximas rodadas, o Rubro-negro terminaria a Série B na quarta colocação, com 59 pontos, atrás do Vasco, mas à frente do Bahia, que ficaria com 58, em quinto. Ituano e Londrina encerrariam a competição com 56 e 55, em sexto e sétimo, respectivamente.

Para o técnico Claudinei Oliveira, é o momento de estudar o adversário e entrar no jogo para ganhar, ao invés de achar um culpado para as dificuldades.

O treinador acredita que é difícil subir com 59 pontos, mas quer encerrar a Segundona da melhor forma possível.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads