Enfim o Sport estreou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um time reserva sofreu com a falta de entrosamento e protagonizou o primeiro 0 a 0 da competição ao empatar com o Novorizontino, na tarde deste domingo, pela terceira rodada, no estádio Jorge Ismael de Biase, no interior paulista. O Sport folgou nas duas primeiras rodadas da Série B, devido às finais do Campeonato Pernambucano, na qual conquistou o título em cima do Retrô.
Com dois jogos a menos (CRB e Vila Nova), o Sport soma seu primeiro ponto. O Novorizontino, por sua vez, teve sua reação freada e aparece com quatro pontos.
O Sport optou por um time totalmente reserva. Após conquistar a classificação às oitavas na Copa do Brasil sobre o Coritiba, o técnico Enderson Moreira tem outro desafio no meio de semana, contra o Ceará pelo jogo de volta da final Copa do Nordeste. No primeiro jogo, os cearenses venceram por 2 a 1 e, agora, o pernambucanos precisam vencer por dois gols de diferença parar serem tetracampeões.
A primeira etapa foi praticamente de supremacia do Novorizontino. Atuando em casa,o time paulista enfrentou um Sport totalmente reserva, pensando na final da Copa do Nordeste. Sem Vagner Love e Luciano Juba, artilheiros na temporada, o time pernambucano sofreu com o entrosamento e pouco fez. Até tentou em chutes de longa distância e cruzamentos na área, que não levaram perigo ao gol de Jordi, do Novorizontino.
Aproveitando isso, o Novorizontino se lançou ao ataque. O time comandado por Eduardo Baptista concentrou-se em jogadas de linhas de fundo e escanteios. Com a posse da bola, os donos da casa, ocuparam bem o campo de ataque, mas não conseguiram balançar as redes. Nas melhores oportunidades, Jordan, goleiro do Sport, trabalhou e evitou a vantagem paulista.
A segunda etapa foi mais equilibrada. O Sport voltou com as linhas mais altas e apareceu com mais frequência ao ataque. Com uma boa trocação, os primeiros minutos foram lá e cá. O Novorizontino voltou mais tímido, mas aos poucos entrou novamente no jogo, desta vez ganhando o contragolpe como uma opção.
Após o bom início, o ritmo da partida foi caindo. Os donos da casa voltaram a ter mais a posse da bola, mas os erros de passes faziam a equipe desperdiçar algumas oportunidades. Nos acréscimos o Novorizontino tentou a última cartada. Na bola aérea, a bola sobrou para Felipe Marques, que parou em defesa de Jordan. Apesar do volume na reta final, o Novorizontino não conseguiu aproveitar o desentrosamento dos reservas do Sport.
Na quarta e desmembrada rodada da Série B, o Novorizontino volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o rival Mirassol, no estádio José Campos Maia, em Mirassol. Já o Sport, devido a final da Copa do Nordeste, atua somente no dia 10, contra o Tombense, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O time pernambucano vai defender em casa a vantagem conquistada no jogo de ida, quando bateu o Ceará por 2 a 1.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.