
Sport e Santa Cruz começaram a decidir uma vaga na final do Campeonato Pernambucano neste sábado (8), na Ilha do Retiro. Nos seus domínios, o Leão se impôs e saiu na frente do mata-mata.
Gonçalo Paciência e João Silva marcaram os gols rubro-negros e os donos da casa venceram por 2 x 0. Com o placar, o time rubro-negro pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão. Já os corais precisam vencer por dois para levar para os pênaltis.
O JOGO
Com o Santa Cruz jogando por uma bola, coube ao Sport martelar. Até conseguiu a maior posse de bola, mas a defesa tricolor parecia impenetrável. Até que, aos 27 minutos, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Gonçalo Paciência recebeu passe de Lucas Lima na entrada da área. O atacante português se livrou da marcação e bateu. A bola desviou no meio do caminho, Rokenedy engoliu o frango e o Leão saiu na frente.
Depois disso, A Cobra resolveu se impor, mas só chegou mesmo aos 40. Thiaguinho driblou Hereda, entrou na área, puxou para a esquerda e bateu para a defesa de Caíque França. No escateio, o goleiro rubro-negro fez nova boa defesa na cabeçada de William Alves.
Aos 45, Thiaguinho teve a melhor chance do jogo. Ele recebeu lançamento livre, levou a bola, mas se precipitou e acabou chutando ainda de fora da área e mandou muito para longe.
Com a entrada de Matheus Melo e Thiago Galhardo no intervalo, o Santa Cruz ganhou mais poder ofensivo, mas o Sport seguia melhor. Aos 24 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, rolou um desvio de Pablo e João Silva chegou livre no segundo pau para fazer o segundo e fechar o marcador.