Esportes

Sport bate o campeão Cruzeiro e sonho do acesso segue vivo

Em | Da Redação

Atualizado em

Sport bate o campeão Cruzeiro e sonho do acesso segue vivo
Sport

 

Em rodada na qual os candidatos mais fortes ao acesso venceram, o Sport tinha de ganhar do já campeão Cruzeiro para seguir vivo na disputa. E foi justamente o que aconteceu na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, na conclusão da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Empurrado por quase 20 mil torcedores, o time pernambucano fez 3 x 1, com gols de Chico, Vagner Love e Labandeira, encerrando a sequência de 16 jogos sem perder dos mineiros.

Assim, o Sport retomou a quinta colocação, agora com 52 pontos, três a menos do que o Vasco (55), justamente seu próximo adversário, além de somar sua terceira vitória consecutiva. O resultado foi importante porque o time carioca venceu o Novorizontino, por 3 x 0, em São Januário, e tinha aberto vantagem. O Ituano, outro forte candidato, chegou a 51 pontos ao superar o Guarani por 2 x 1 e continua nesta briga.

Apesar de não impactar os principais objetivos do Cruzeiro, que já tem o acesso e título garantidos, o resultado impede o time de quebrar o recorde de pontuação. Com 72 pontos, os mineiros só podem chegar a 84, enquanto a maior marca pertence ao Corinthians, que fez 85 em 2008.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads