Esportes

Sport bate Corinthians na Ilha do Retiro e conquista primeira vitória na Série A

Em | Da Redação

Atualizado em

Sport bate Corinthians na Ilha do Retiro e conquista primeira vitória na Série A
Matheusinho abriu o placar contra o Corinthians na Ilha do Retiro – Foto: Paulo Paiva/SCR

Sport conquistou sua primeira vitória, em casa, no Brasileirão Série A. Neste domingo (21), na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Corinthians por 1×0 com gol de Matheusinho e encerrou o jejum de seis meses sem vencer como mandante.

O confronto começou muito pegado e com várias disputas intensas. Aos oito minutos, o Sport chegou primeiro. Matheusinho disparou pelo centro e arriscou, a bola desviou na defesa corinthiana e foi para linha de fundo, quase pregando uma peça no goleiro Hugo Souza.

O Leão seguiu em cima. Após uma intensa pressão, o time mandante chegou a abrir o placar aos dez minutos. Cruzamento na área, Derik venceu todos os adversários e escorou para Zé Lucas, o garoto rubro-negro encheu o pé e marcou. Contudo, o VAR entendeu que o lateral-esquerdo, Luan Cândido, estava impedido e participou do lance.

Apesar da grande intensidade aplicada, principalmente pelo Sport, o confronto passou a ser de poucas chances e mais de faltas que foram picotando o jogo.

Mas em um vacilo na saída de jogo de Zé Lucas, aos 30, o Corinthians teve a primeira oportunidade. Breno Bidor interceptou a bola e chapou colocado, a bola beijou a trave e saiu.

E o Corinthians aos poucos. Após longa trocas de passes, aos 38, o atacante Vitinho soltou a bomba na entrada da área, mas bem posicionado, o goleiro Gabriel salvou o gol rubro-negro.

O Sport chegou a ter um outro gol anulado por impedimento, dessa vez aos 40. Derik recebeu enfiada de bola de Matheusinho, saiu de frente para o gol e tirou bem do goleiro. Contudo, a posição estava bem adiantada antes do passe.

Antes dos times irem ao vestiário, o time paulista teve mais uma oportunidade. Yuri Alberto arrumou de peito para quem vinha de trás, o venezuelano Martínez soltou o pé e mandou com perigo pelo lado direito.

Deixe sua opinião