O Corpo de Bombeiros confirmou mais um óbito de uma vítima do desabamento do Edifício Leme, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no início da tarde desta sexta-feira (28). O corpo já foi removido.
Até o momento, foram confirmadas três mortes em decorrência do desabamento. O terceiro óbito é de uma mulher. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros segue realizando buscas de mais três supostas vítimas soterradas, todas do sexo feminino.
A Prefeitura de Olinda informou que o Edifício Leme, localizado em Jardim Atlântico, foi interditado pela Defesa Civil em 2000, após uma vistoria conjunta entre Estado, Município e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na época, os órgãos exigiram à Caixa, que é a seguradora, que o imóvel fosse demolido. A gestão reforçou que ela é a responsável pela vigilância do prédio e deveria ter proibido sua ocupação.
As duas mortes confirmadas anteriormente são de um adolescente de 13 anos, identidficado como Heverton Benedito dos Santos, e de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, 31.