Subiu para nove o número de vítimas fatais do desabamento de um prédio em Paulista, município do Grande Recife. A construção, interditada desde o ano de 2010 e reocupada por grupos de sem-teto, estava interditada e veio abaixo na manhã desta sexta-feira.
Segundo a Secretaria de Defesa Social do Pernambuco, das 21 vítimas do desabamento, além das nove mortes confirmadas até o momento (seis homens, de 8, 12, 16, 18, 21 e 45 anos, e três mulheres, de 5, 19 e 43), quatro pessoas foram resgatadas com vida (mas uma delas morreu) e outras cinco seguem desaparecidas.
Em nota, a prefeitura disse ainda que o local é considerado um foco de imóveis que ruíram ou foram interditados pela Defesa Civil. No início de junho, o município afirmou ter tratado do tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a inauguração do prédio do Instituto Federal de Pernambuco. Na ocasião, foi apresentado, segundo a prefeitura, o diagnóstico dos prédios do tipo “caixão”, predominantes na Região Metropolitana de Recife.