Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Sobe para 127 número de casos de Febre Oropouche confirmados em Pernambuco
Sobe para 127 número de casos de Febre Oropouche confirmados em Pernambuco
Pernambuco já soma 127 casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus da Febre Oropouche. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
A pasta informou que o último boletim epidemiológico sobre a doença apontou que cinco casos a mais foram detectados, subindo de 122, no último dia 20 deste mês, para os atuais 127 confirmados clinicamente, nesta segunda (26).
A nova quantidade de casos confirmados veio quatro dias após o Governo de Pernambuco anunciar a criação de um comitê técnico formado por vários setores para enfrentar a Febre Oropouche.
Com isso, o estado recomenda a intensificação da vigilância de transmissão vertical do vírus, provocada pelo maruim.
Para criar o comitê, o governo considerou a Nota Técnica nº 21/2024, que confirmou a identificação de casos de transmissão local de febre do Oropouche, com comprovação de transmissão vertical e óbito fetal.
Também considerou a necessidade de adotar medidas eficazes para o controle, prevenção e tratamento da doença, bem como para minimizar os impactos à saúde da população.
Outra questão apontada é a importância da articulação entre os diversos setores da sociedade para enfrentamento e respostas a emergências em saúde pública.
Óbitos
Pernambuco registrou mais um caso de óbito de feto que estava com a Febre Oropouche.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) no dia 20 deste mês, em que a pasta apresentou a terceira ocorrência de óbito fetal com quadro positivo para o vírus.
Deixe sua opinião