Mensagem pelo WhatsApp durante entrevista de emprego que foi salva no celular da candidata — Foto: Arquivo pessoal
Após se candidatar a uma vaga de emprego em um shopping, uma mulher recebeu pedidos de “nudes”. Diante da solicitação, a vítima de assédio gravou as mensagens de texto feitas durante a seleção para uma vaga de vendedora. As conversas foram salvas no celular da candidata. “Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz a mensagem que a vítima gravou.
Segundo ela, a mensagem foi enviada pelo funcionário da loja. Indignada, Tatiane de Souza registrou um boletim de ocorrência e acionou a Justiça, processando o shopping no Rio de Janeiro, a loja e o funcionário responsável por mandar as mensagens.
Os três foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O shopping diz que condena a atitude. As defesas do funcionário e da loja não se posicionaram.
Mensagem pelo WhatsApp durante entrevista de emprego que foi salva no celular da candidata — Foto: Arquivo pessoal
Como tudo aconteceu – O funcionário teria feito perguntas como nome completo, idade, sobre disponibilidade de horário, local onde reside e marcou o horário da entrevista. Segundo Tatiane, logo em seguida ela pede informações da loja e é surpreendida com uma solicitação.
“Não estava nem esperando, ele me pegou muito de surpresa. Estava conversando comigo, marcando a entrevista e do nada já pediu um nude e apagou. Foi muito rápido e de surpresa”, disse. Ainda de acordo com a candidata, as mensagens foram apagadas em seguida. No entanto, ela conseguiu salvar as imagens da conversa no celular.
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
This website uses cookies.